Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Apple elimina boa parte da dependência da Samsung


Apple e a Samsung vivem em uma briga de gato e rato, nos moldes do Tom e Jerry. Digo isso, pensando naqueles momentos de amizade entre ambos os personagens, que é quando a Apple lembra que os processadores de aparelhos móveis e outras partes são fabricadas pela parte sul-coreana. Agora, esta dependência deixa de existir, após um acordo entre a fabrica de maçã e a TSMC.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, a Apple assinou um contrato com a fabricante taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co), para a produção de processadores para os próximos iPads, iPhones e iPods Touch. A transição não será da noite para o dia, já que estes novos processadores serão entregues aos aparelhos que os consumidores poderão comprar  a partir de abril de 2014. Uma boa notícia é que estes processadores serão de 20 nanômetros, que consomem menos energia do que os atuais.

O lado da Apple fica alegre por deixar de depender da Samsung para criar seus chips para aparelhos móveis, um rumor que existe no mercado
desde que ambas as empresas começaram a travar batalhas judiciais. Além de processadores, a Samsung faz memórias e telas para alguns aparelhos da Apple. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário